PF desarticula quadrilha que traficava drogas no DF

Bando atuava principalmente no Novo Gama e comprava drogas em Mato Grosso; polcia despachou 58 mandados judiciais, sendo 24 de priso; quadrilha atuava h bastante tempo na distribuio de drogas no Distrito Federal e Entorno

Brasília 247 – Nesta quarta-feira (9) foi deflagrada pela Polícia Federal a operação Roquedal, com o intuito de desarticular o tráfico interestadual de drogas na região do Entorno e de Brasília. Foram expedidos 24 mandados de prisão, 28 de busca e apreensão e outros 6 de condução coercitiva quando o indivíduo já foi intimado à Justiça e não compareceu a audiência.

Ao todo 25 pessoas foram presas, 10 são da mesma família. A quadrilha é investigada há cerca de um ano. A maior parte dos integrantes é de Mato Grosso. Durante a operação, foram apreendidos R$ 125 mil em cédulas falsas. A polícia também encontrou haxixe, pasta base de cocaína e cocaína, além de armas de diversos calibres e munições.

A execução das ordens judiciais acontece em Brasília, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto. De acordo com a PF, a quadrilha atua há anos no Entorno, principalmente no Novo Gama. Cada preso na quadrilha cumprirá a pena segundos crimes que cometeu, eles podem responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha, moeda falsa e porte ilegal de armas.

Com informações do G1 e da BandNews.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247