As fotos das apreensões na casa de Rodrigo Janot
Imagens do ex-PGR em casa, enquanto iPads, celulares e uma pistola eram recolhidos, foram tiradas pelo repórter Felipe Recondo, do portal Jota. "É de prisão?", perguntou Janot quando a PF chegou, em referência ao mandado
247 - "É de prisão?", indagou o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot aos agentes da Polícia Federal quando estes chegaram em seu apartamento para fazer ação de busca e apreensão nesta sexta-feira 27.
O relato foi feito pelo jornalista Felipe Recondo, do portal jurídico Jota, que também entrevistou Janot no momento da operação e tirou fotos suas em casa, enquanto uma pistola, tablets e celulares eram apreendidos.
A operação aconteceu após a revelação por Janot de que planejou assassinar o ministro do STF Gilmar Mendes, chegando a ir armado até o prédio do Supremo, e depois suicidar-se. Ainda de acordo com Recondo, um dos agentes chegou a dizer ser 'fã' de Janot, enquanto outro indagou sobre a data de lançamento do livro e pediu autógrafo.
Segundo o jornalista Luis Nassif, "durante o dia, policiais federais distribuíram em seus grupos de WhastApp" essas fotos de Janot em casa.
