PF pede quebra de sigilos bancário e fiscal de Janones
O parlamentar é acusado de envolvimento em um suposto esquema de "rachadinha"
247 - A Polícia Federal (PF) pediu nesta terça-feira (30) a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG), acusado de envolvimento em um suposto esquema de "rachadinha" no gabinete dele.
De acordo com a CNN Brasil, o delegado Roberto Santos Costa assinou a representação e enviou o documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
Segundo a PF, a análise vai permitir verificar se a variação de patrimônio é “divergente dos rendimentos legítimos, indicando o recebimento de valores não declarados e/ou a existência de patrimônio a descoberto”.
Em nota, o parlamentar havia negado a prática de "rachadinha". "Eu, quando ainda não era deputado, disse para algumas pessoas, que ainda não eram meus assessores, que eles ganhariam um salário maior do que os outros, para que tivessem condições de arcar com dívidas assumidas por eles durante a eleição de 2016. Ao final, a minha sugestão foi vetada pela minha advogada e, por isso, não foi colocada em prática", afirmou.
