PGR pede abertura de inquérito contra Bia Kicis por postagem racista

Segundo o vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros, a deputada foi racista ao escurecer a pele de Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta em postagem no Twitter

Bia Kicis
Bia Kicis (Foto: Carolina Antunes/Palácio do Planalto)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 e CartaCapital - A Procuradoria-Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um pedido para a abertura de inquérito contra a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF).

A parlamentar será investigada por suspeita de racismo por postagens feitas em suas redes sociais. A informação é do jornal O Globo deste domingo 14.

O pedido encaminhado à Suprema Corte é assinado pelo vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros, que compreendeu que a deputada foi racista ao escurecer a pele do ex-juiz parcial Sergio Moro e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. A prática é conhecida como ‘blackface’.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra na CartaCapital

racismo-bia-kicis-black-face

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email