HOME > Brasília

Pimenta sobre a comunicação do governo federal: 'nosso objetivo não é ter like'

Segundo o ministro, "aqueles que imaginavam que a gente faria uma espécie de gabinete do ódio ao contrário, talvez em um primeiro momento tenham ficado um pouco decepcionados"

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, Paulo Pimenta, disse nesta quinta-feira (20) que vai continuar resistindo a pressões para tornar a comunicação do governo mais crítica a ideias de políticos e eleitores contrários à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o chefe da Secom, o "objetivo do governo não é ter like, ganhar dinheiro com página monetizada". 

Ao jornal Metrópoles, Pimenta afirmou ser necessário garantir, inclusive a eleitores oposicionistas ao PT, que eles "possam acompanhar aquilo que a gente fala, pensa e faz". "Aqueles que imaginavam que a gente faria uma espécie de gabinete do ódio ao contrário, talvez em um primeiro momento tenham ficado um pouco decepcionados", continuou. 

"Comunicação do governo deve ser institucional, de prestação de serviços e dialogar com a mensagem principal do governo Lula, que é de união e reconstrução", complementou.