Pinato deixa Conselho de Ética, o que favorece Cunha
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) renunciou nesta quarta (13) a sua vaga no Conselho de Ética da Câmara; o movimento pode abrir espaço para uma virada de Cunha que, na fase de apreciação do relatório preliminar, foi derrotado por uma margem apertada –11 a 9; Pinato foi substituído por Tia Eron (PRB-BA), ligada à Igreja Universal; "Creio que ela seguirá o relator, se fizerem diferente será um absurdo, um tiro no pé. Existem provas absurdas", disse ele
247 - O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) renunciou nesta quarta-feira (13) a sua vaga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O movimento pode abrir espaço para uma virada de Cunha que, na fase de apreciação do relatório preliminar, foi derrotado por uma margem apertada –11 a 9.
Pinato disse que não se sentia à vontade de permanecer na vaga que cabe ao PRB no colegiado após ter mudado para o PP. Ele foi substituído por Tia Eron (PRB-BA), ligada à Igreja Universal. Pinato afirma acreditar que a deputada seguirá a posição que ele manteve em seu relatório, contrária à Cunha.
"Creio que ela seguirá o relator, se fizerem diferente será um absurdo, um tiro no pé. Existem provas absurdas", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: