PM vai usar dois helicópteros para garantir a segurança dos foliões

Durante o carnaval, 7,1 mil policiais e 600 carros sero colocados nas ruas; locais movimentados recebero ateno especial

Agência Brasil - A Polícia Militar do Distrito Federal montou uma operação especial para fiscalizar o tráfego e garantir a segurança dos foliões da capital do país durante o carnaval. Segundo o tenente-coronel Zilfrank, 7,1 mil policiais, 600 carros e dois helicópteros reforçaram a segurança de trânsito no feriado. As ruas, avenidas e estradas do DF também terão o reforço de policiais a cavalo e agentes dos erviço de inteligência a paisana. "Brasília vai ter um carnaval seguro, o efetivo está intensificado e estamos trabalhando para garantir tranquilidade a todos”, assegurou o policial.

De acordo com o tenente-coronel, os policiais estarão concentrados, principalmente, nos locais mais movimentados da capital do país, principalmente no Ceilambódromo (o sambódromo da cidade de Ceilândia, onde ocorrem os desfiles das escolas de samba) e acompanhando os blocos carnavalescos. A PM também vai coibir o consumo de bebidas alcóolicas pelos motoristas, com abordagens aleatórias e uso de bafômetros.

A PM também vai atuar para garantir a segurança das crianças. “No período carnavalesco há uma quantidade muito grande de gente, é preciso estar sempre atento aos filhos. Estamos confeccionando identidades infantis e pulseiras fluorescentes com o objetivo de evitar o desaparecimentos de crianças”, disse o oficial.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247