Polícia procura assassino de árvores na Asa Norte

Moradores da 313 norte denunciaram um suposto envenenamento de rvores na quadra; ao todo, 17 rvores teriam sido envenenadas; o crime foi confirmado pela Novacap; governo tomar medidas para encontrar o responsvel

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – A polícia busca descobrir quem é o assassino de árvores. O suspeito teria envenenado 17 árvores da quadra 313 Norte próximas ao bloco F.

O crime foi confirmado por vistoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) no dia 27 de abril. A companhia chegou até as vítimas após denúncia de moradores da quadra, que perceberam que as copas das plantas estavam secando rápido demais.

A análise indica que 17 árvores – 10 mangueiras, uma laranja-lima, um ipê, uma uva-do-pará, dois pinheiros-de-natal, uma falsa-magnólia e uma espécie não identificada – foram contaminadas por produto tóxico. Na base dos troncos foram encontrados furos, por onde, segundo a Novacap, provavelmente foi injetado algum tipo de substância química.

A companhia prometeu acionar a Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), que vai procurar o autor da ação e apurar se houve efetivamente destruição ou apenas dano às árvores. Também vai averiguar se o crime foi doloso – com intenção – ou culposo – por negligência ou imperícia. Caso encontrado, o suspeito pode pegar três meses a um ano de detenção.

Com informações do G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247