HOME > Brasília

Políticos repudiam declaração racista de Gustavo Gayer

"Tem que ser cassado, processado e mofar na cadeia!", afirmou o deputado Ivan Valente. Mais reações

Gustao Gayer (Foto: Agência Câmara)

247 - Políticos criticaram o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), acusado de racismo e misoginia. Ele disse que a "democracia não prospera na África" porque é preciso "ter o mínimo de capacidade cognitiva". Também disse que o feminismo é um "câncer" o qual "fodeu com a sociedade". O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou que o parlamentar bolsonarista "tem que ser cassado, processado e mofar na cadeia! Racista!".

De acordo com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), o Ministério Público "tem de denunciar na Justiça e pedir sua prisão, o fascismo tem de ser punido". O deputado Guilherme Boulos (PSOL) afirmou ser "lamentável que essas palavras tenham saído da boca de um Deputado Federal". "Gustavo Gayer é racista e envergonha o Parlamento!".

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), deu os parabéns à deputada Duda Salabert (PDT-MG), que pediu a abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara contra Gustavo Gayer. "Tem que ser cassação! Congresso não pode mais abrigar esse absurdo, gente preconceituosa e atrasada".