HOME > Brasília

Possível cartel é investigado em Brasília

Ministrio da Justia suspeita de irregularidades no mercado de combustvel no Distrito Federal; envolvidos podem pagar at R$ 6 milhes em multas

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Brasília 247 - Supostas irregularidades na distribuição e revenda de combustível no Distrito Federal vão ser investigadas pela secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. O órgão vê a possibilidade de formação de cartel. Envolvidos podem enfrentar processos de investigação e ser multados em até R$ 6 milhões.

As informações foram recolhidas entre janeiro de 2005 e abril de 2011. Entre os indícios encontrados está a demora em repassar aos consumidores reduções nos postos de combustível. Também contribui para a suspeita a alta margem de revenda e distribuição do combustível, principalmente o etanol.

O sindicato dos Combustíveis afirmou que ainda não foi notificado. O Distrito Federal conta com 313 postos, sendo que 214 fazem parte do sindicato.

Com informações do portal G1.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...