Prédio da explosão segue interditado em Brasília

A informação é da Defesa Civil do Distrito Federal; comerciantes e moradores podem entrar no local mediante autorização e acompanhados

BRASÍLIA, DF, 15.12.2013: EXPLOSÃO EM RESTAURANTE/DF - Um vazamento de gás causou uma explosão na 409 Norte. Três pessoas que passavam em frente ficaram feridas. O restaurante e lojas ficaram destruído, apartamentos que ficam em cima do bloco comercial e
BRASÍLIA, DF, 15.12.2013: EXPLOSÃO EM RESTAURANTE/DF - Um vazamento de gás causou uma explosão na 409 Norte. Três pessoas que passavam em frente ficaram feridas. O restaurante e lojas ficaram destruído, apartamentos que ficam em cima do bloco comercial e (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – A Defesa Civil do Distrito Federal manteve, nesta segunda-feira (16), a interdição do bloco C da quadra 409 Norte, em Brasília, em decorrência da explosão ocorrida neste domingo. Comerciantes e moradores podem entrar no local mediante autorização e acompanhados.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a explosão foi consequência de um vazamento de gás em um restaurante do bloco, deixando três pessoas feridas, nenhuma em estado grave.

Defesa Civil informou que foram comprometidas importantes estruturas do prédio, como vigas, colunas, e lajes. "Há realmente um perigo", disse o secretário da Defesa Civil, coronel Luiz Carlos Ribeiro, ao G1 Distrito Federal. "Vamos garantir que ninguém entre para não ser ferido ou machucado."

A explosão provocou não apenas a destruição do restaurante onde estava o botijão de gás. A onda de choque percorreu 100 metros, causando prejuízos em edifícios vizinhos, apartamentos nos pavimentos superiores do prédio e em lojas contíguas. Vidros de quitinetes do prédio e lojas do centro comercial foram danificadas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247