HOME > Brasília

Prefeitura da Quadra 216 Norte, em Brasília, sugere não ajudar pessoas em situação de rua e causa revolta

Na publicação, a entidade associativa afirma que tem tomado providências junto aos órgão para que sejam retirados da região

Prefeitura da Quadra 216 Norte, em Brasília, sugere não ajudar pessoas em situação de rua e causa revolta (Foto: Reprodução)

247 - Uma postagem da prefeitura da Quadra 216 Norte, em Brasília, nas redes sociais gerou reações de moradores ao sugerir não ajudar pessoas em situação de rua. Na publicação, a entidade associativa afirma que tem tomado providências junto aos órgão para que sejam retirados da região.

"Para que a situação não se agrave, queremos propor duas coisas: uma campanha para que nós que moramos na Ponta Norte não devemos ajudar nenhum morador de rua, quem quiser ajudar pode fazer diretamente ao Instituto Ipes", diz o texto. 

A publicação dividiu moradores. Alguns, ao comentar a postagem, repudiam veementemente a postura elitista, excludente e até cruel dos responsáveis pela prefeitura da quadra. "Sempre ouvi coisas boas sobre essa quadra, mas esse post é decepcionante! Não é assim que se deve lidar com população em situação de rua… ao invés de mobilizar o preconceito e segregação, vale a pena exercitar e mobilizar a solidariedade genuína… posso ajudar vocês a planejar se quiserem, mas retirem esse post de campanha higienista, aporofobica e preconceituosa, por favor", disse um morador. 

Outros moradores, porém, defendem e reforçam ainda mais a discriminação. Uma das moradoras chega a afirmar em sua postagem para não alimentar os moradores de rua. “Acho que uma solução seria os feirantes ou a associação entregar folhetos pedindo para as pessoas não darem comida ou ajudar essas pessoas”, escreve uma moradora em resposta ao post. 

Veja a publicação da prefeitura da Quadra 216 Norte – Brasília-DF na sua conta no Instagram: