CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Presidente da CNBB defende Gandra Filho no STF

O Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Sergio da Rocha, enviou carta a Temer recomendando a indicação de Ives Gandra Martins Filho para o STF (Supremo Tribunal Federal); os arcebispos dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta também manifestaram apoio ao jurista; no texto, Rocha diz que “a população brasileira, majoritariamente cristã”, encontrará em Gandra Filho “um referencial seguro para a interpretação e a aplicação da Constituição, assegurando os direitos fundamentais da pessoa humana”

Ives Gandra Filho e Michel Temer (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Sergio da Rocha, enviou carta a Temer recomendando a indicação de Ives Gandra Martins Filho para o STF (Supremo Tribunal Federal). Os arcebispos dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta também manifestaram apoio ao jurista. No texto, Rocha diz que “a população brasileira, majoritariamente cristã”, encontrará em Gandra Filho “um referencial seguro para a interpretação e a aplicação da Constituição, assegurando os direitos fundamentais da pessoa humana”.

As informações são da Coluna Painel da Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e filho de um amigo de Temer de 40 anos, o advogado Ives Gandra Martins, é membro da Opus Dei, ala superconservadora da igreja Católica. Em um artigo publicado em 2012, o magistrado deixou claras as suas opiniões: "A mulher deve obedecer e ser submissa ao marido", "o casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro" e "casais homoafetivos não devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais; isso deturpa o conceito de família". Ele é também contrário ao aborto, ao divórcio e à distribuição de pílulas anticoncepcionais em hospitais públicos. (Confira aqui uma reportagem sobre as opiniões conservadoras do ministro)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO