Presidente da CNBB defende Gandra Filho no STF

O Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Sergio da Rocha, enviou carta a Temer recomendando a indicação de Ives Gandra Martins Filho para o STF (Supremo Tribunal Federal); os arcebispos dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta também manifestaram apoio ao jurista; no texto, Rocha diz que “a população brasileira, majoritariamente cristã”, encontrará em Gandra Filho “um referencial seguro para a interpretação e a aplicação da Constituição, assegurando os direitos fundamentais da pessoa humana”

Ives Gandra Filho e Michel Temer
Ives Gandra Filho e Michel Temer (Foto: Giuliana Miranda)

Brasília 247 - O Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Sergio da Rocha, enviou carta a Temer recomendando a indicação de Ives Gandra Martins Filho para o STF (Supremo Tribunal Federal). Os arcebispos dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta também manifestaram apoio ao jurista. No texto, Rocha diz que “a população brasileira, majoritariamente cristã”, encontrará em Gandra Filho “um referencial seguro para a interpretação e a aplicação da Constituição, assegurando os direitos fundamentais da pessoa humana”.

As informações são da Coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e filho de um amigo de Temer de 40 anos, o advogado Ives Gandra Martins, é membro da Opus Dei, ala superconservadora da igreja Católica. Em um artigo publicado em 2012, o magistrado deixou claras as suas opiniões: "A mulher deve obedecer e ser submissa ao marido", "o casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro" e "casais homoafetivos não devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais; isso deturpa o conceito de família". Ele é também contrário ao aborto, ao divórcio e à distribuição de pílulas anticoncepcionais em hospitais públicos. (Confira aqui uma reportagem sobre as opiniões conservadoras do ministro)

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247