TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Presidente da Terracap vê armação e vai à PF

      Presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Alexandre Narravo, classificou como "armação" e "montagem grosseira", o vídeo em que mostra troca de mensagens de WhatsApp com suposta negociação de propina para o PSB; ao 247, Navarro informou que estava se dirigindo à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para protocolar uma queixa-crime sobre o episódio; "Nós estamos atacando a roubalheira que acontece em Brasília", diz ele; "Hoje não tem mais processo decidido por uma pessoa apenas, são reuniões com várias pessoas. Então, essas coisas as pessoas não estavam acostumadas", afirmou

      Presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Alexandre Narravo, classificou como "armação" e "montagem grosseira", o vídeo em que mostra troca de mensagens de WhatsApp com suposta negociação de propina para o PSB; ao 247, Navarro informou que estava se dirigindo à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para protocolar uma queixa-crime sobre o episódio; "Nós estamos atacando a roubalheira que acontece em Brasília", diz ele; "Hoje não tem mais processo decidido por uma pessoa apenas, são reuniões com várias pessoas. Então, essas coisas as pessoas não estavam acostumadas", afirmou (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Aquiles Lins, 247 - O presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Alexandre Narravo, classificou como "armação" e "montagem grosseira", o vídeo em que mostra troca de mensagens de WhatsApp com suposta negociação de propina para o PSB (leia aqui).  Ao 247, Navarro informou que estava se dirigindo à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para protocolar uma queixa-crime sobre o episódio. 

      "Uma coisa leviana, montada de forma grosseira", diz. "O telefone que aparece nem é o meu. Se você for a montagem, aparece às 16h15 o cara fala boa noite", afirma Navarro. Ele conta também que o nome "Fabiana PSB" que aparece nas imagens, relatada na reportagem do site Notibras como sendo de Pernambuco, trata-se na verdade da diretora da Terracap, Fabiana Torquato. "Ela não tem nenhuma ligação com Pernambuco".

      O presidente da Terracap atribui a divulgação das imagens como retaliação às ações que vem sendo executadas na estatal. "Nós estamos atacando a roubalheira que acontece em Brasília. Todas as minhas reuniões são com várias pessoas presentes, elas têm ata. Está tudo registrado", afirma. 

      Navarro menciona algumas ações que teriam contrariado interesses de seus opositores. "Tivemos a campanha contra grilagem. Hoje não tem mais processo decidido por uma pessoa apenas, são reuniões com várias pessoas. Então, essas coisas as pessoas não estavam acostumadas", afirmou. 

      O presidente da Terracap também enviou nota à imprensa comentando o episódio. Leia a íntegra:

      "Nota à Imprensa

      Em relação à matéria publicada, ontem, 24/9, no blog Notibrás, sobre uma suposta negociação de propina entre o presidente da Terracap e um membro da Diretoria, a Terracap assegura que se trata de uma denúncia leviana e criminosa, feita de forma irresponsável, com objetivos escusos.

      Trata-se de uma montagem, que possui várias incongruências e falhas primárias. A Terracap vai entrar com uma queixa-crime junto às autoridades competentes, para que os responsáveis por esse ato sejam devidamente conhecidos e punidos, além de estar segura de que a verdade sobre os fatos será reestabelecida.

      Sobre informações que são publicadas em blogs de maneira antiética e sem nenhum apuro jornalístico, não causa espanto que surjam, considerando os tipos de interesses espúrios que a Terracap e o Governo de Brasília têm combatido.

      Interesses arraigados não são combatidos sem que se façam contra-ataques. E, muitas vezes, são feitos da forma mais vil possível. Apesar desse tipo de ação, a Terracap vai seguir no bom caminho, combatendo a grilagem e o mau uso de áreas públicas. A atual direção não enterrará o futuro da companhia em interesses escusos e não permitirá a corrupção dentro da companhia, muito menos extorsões como essa."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: