CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Professores da UnB pedem medidas após homicídio

Professores da Universidade de Brasília (UnB) enviaram uma carta à reitoria da instituição cobrando medidas para evitar violência contra mulheres, após morte da estudante de biologia Louise Ribeiro; a jovem foi dopada e asfixiada pelo ex-namorado, Vinícius Neres, por se negar a reatar o relacionamento; a carta, assinada por 120 docentes de vários institutos, pede que o tema violência de gênero seja inserido nas campanhas de boas-vindas de calouros; estratégias para combater situações do tipo; o reitor já havia anunciado que reforçaria a iluminação e a segurança

Professores da Universidade de Brasília (UnB) enviaram uma carta à reitoria da instituição cobrando medidas para evitar violência contra mulheres, após morte da estudante de biologia Louise Ribeiro; a jovem foi dopada e asfixiada pelo ex-namorado, Vinícius Neres, por se negar a reatar o relacionamento; a carta, assinada por 120 docentes de vários institutos, pede que o tema violência de gênero seja inserido nas campanhas de boas-vindas de calouros; estratégias para combater situações do tipo; o reitor já havia anunciado que reforçaria a iluminação e a segurança (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Professores da Universidade de Brasília (UnB) enviaram uma carta à reitoria da instituição cobrando medidas para evitar violência contra mulheres, após morte da estudante de biologia Louise Ribeiro. A jovem foi dopada e asfixiada pelo ex-namorado, Vinícius Neres, por se negar a reatar o relacionamento. O rapaz era veterano dela e foi expulso depois do o crime.

A carta, assinada por 120 docentes de vários institutos, pede que o tema violência de gênero seja inserido nas campanhas de boas-vindas de calouros; estratégias para combater situações do tipo; a realização de audiências públicas a respeito; e o levantamento e sistematização de dados de crimes ocorridos nos campi da UnB. O reitor já havia anunciado que reforçaria a iluminação e a segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aluno de biologia afirmou à Polícia Civil, na sexta-feira (18), que não premeditou o crime, ocorrido em 10 de março, mas disse ter sentido "uma raiva absurda" da vítima durante a conversa com ela. Ele também afirmou que pensava em Louise com "amor e amargura". Neres afirmou que não aceitava o fim do relacionamento, que durou oito meses, porque Louise foi a única pessoa em quem "confiou de verdade na vida e a quem mais se apegou".

O corpo da jovem foi encontrado em uma área de cerrado no Setor de Clubes Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO