HOME > Brasília

Professores entregam reivindicações a Frejat

Na última semana antes da votação do segundo turno, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro) está procurando os dois candidatos ao governo do DF para entregar uma carta de reivindicações da categoria; no documento, há 111 itens, entre os quais o cuidado com a saúde dos docentes e a equiparação da média salarial com as carreiras de nível superior; a mesma carta será entregue à Rodrigo Rollemberg (PSB) até o fim da semana

Na última semana antes da votação do segundo turno, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro) está procurando os dois candidatos ao governo do DF para entregar uma carta de reivindicações da categoria; no documento, há 111 itens, entre os quais o cuidado com a saúde dos docentes e a equiparação da média salarial com as carreiras de nível superior; a mesma carta será entregue à Rodrigo Rollemberg (PSB) até o fim da semana (Foto: Leonardo Araújo)

Brasília 247 - O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro) está procurando os dois candidatos ao governo do DF para entregar uma carta de reivindicações da categoria. Integrantes da entidade estiveram na residência de Jofran Frejat (PR) , no Lago Sul, na manhã desta segunda-feira (20), após o debate da CBN.

No documento, há 111 itens, entre os quais o cuidado com a saúde dos docentes e a equiparação da média salarial com as carreiras de nível superior. Seguno Frejat, alguns dos itens já fazem parte de seu programa de governo. “Alguns itens são fundamentais: a igualdade de condições com servidores de nível universitário e a criação da Universidade do DF”, afirmou.

Sobre o pedido para criar um plano de saúde , o candidato afirmou que analisará as condições financeiras antes de tomar uma decisão. “Não vamos fazer nada sem responsabilidade”, disse. Frejat garantiu que analisará cada pedido dos professores.

A mesma carta será entregue à Rodrigo Rollemberg (PSB) até o fim da semana.