PSL vai pedir impeachment de Bolsonaro

A líder do PSL na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP), protocolou na noite desta sexta-feira (24) um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O argumento do pedido é que houve falsidade ideológica na publicação do Diário Oficial, que informou a exoneração de Maurício Valeixo a pedido do próprio

Joice Hasselman e Jair Bolsonaro
Joice Hasselman e Jair Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados, apresentou um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O partido vai argumentar que houve crime de falsidade ideológica na publicação do Diário Oficial da União acerca da exoneração de Maurício Valeixo "a pedido", ex-diretor-geral da Polícia Federal, a pedido dele próprio. 

A reportagem do portal Uol destaca que “o PSL também defenderá "notória tentativa de intervenção de Bolsonaro na Polícia Federal, valendo-se das prerrogativas de Chefe de Estado, com o fim de obter informações sensíveis e privilegiadas de uma instituição cuja independência deve ser pilar do Estado Democrático de Direito, havendo, inclusive, a tentativa de interferir em investigações correntes.”

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247