Quem vai fechar com Arruda?
Ex-governador procura um vice para a candidatura ao Buriti, mas não está tão fácil. Liliane Roriz (PRTB) declinou, Eliana Pedrosa (PPS) também quer ser governadora, Alberto Fraga (DEM) foi impedido pela direção nacional do partido. Jaqueline Roziz (PMN), a outra filha de Joaquim Roriz, é a aposta da vez, ainda sem confirmação
Brasília 247 - A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) foi convidada a assumir o lugar da irmã, a distrital Liliane Roriz (PRTB), como candidata a vice-governadora na chapa do ex-governador José Roberto Arruda na disputa ao Buriti. Liliane havia sido indicada pelo pai, Joaquim Roriz (PRTB) para a vaga, mas desistiu no começo do mês para tentar a reeleição na CLDF. Jaqueline ainda não fechou com Arruda, que continua com o radar ligado à procura de opções.
Arruda chegou a sondar a distrital Eliana Pedrosa (PPS), mas ela própria está decidida a se candidatar ao GDF. O distrital Paulo Roriz (PP), que também chegou a ser cotado para vice, descartou a possibilidade. Rogério Rosso(PSD) também não entrou na chapa, porque defende candidatura própria de seu partido. Outro possível nome, o ex-deputado federal, Jofran Frejat (PR), também chegou a ser cogitado, mas o fato de ser do mesmo partido de Arruda atrapalha. Alberto Fraga (DEM), outro sondado por Arruda, foi proibido pela direção nacional do DEM de fazer uma aliança com o ex-governador e será candidato a deputado federal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: