“Recua fascista, recua, é o poder popular que está na rua", bradam manifestantes em Brasília

O domingo na capital federal foi marcado por um protesto massivo de oposição a Jair Bolsonaro, em defesa da democracia, do SUS e contra o fascismo e o racismo

Manifestação em Brasília
Manifestação em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ocorreu neste domingo (7) em Brasília um protesto forte de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Bandeiras em defesa da democracia, do SUS e contra o fascismo e racismo também foram levantadas.

Entre as palavras de ordem, participantes do ato gritavam: “recua fascista, recua, é o poder popular que está na rua”. Era possível ouvir também “Fora, Bolsonaro”.

A manifestação, que ocorreu de forma tranquila e pacífica, reuniu profissionais da saúde, torcidas organizadas, comunidade negra, comunidade LGBT, estudantes, mulheres, professores, artistas, movimentos sociais e partidos políticos.

Reverberando a onda de protestos antirracistas que acontecem em todo o mundo, o ato também teve palavras de ordem no sentido do lema "Black Lives Matter", ou seja, "vidas negras importam".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email