Reguffe deixa PDT contra apoio ao governo
"Respeito a decisão do PDT de apoiar o governo. É uma decisão democrática, que deve ser respeitada, mas não é o que eu penso hoje que é melhor para o país. Eu, na tarde de hoje, me desfiliei do PDT", disse o senador José Reguffe (DF); ele disse ainda que pretende "ficar um tempo sem partido"
247 - O senador José Reguffe (DF) anunciou nesta quarta-feira (17) que pediu a desfiliação do PDT, por discordar do reiterado apoio dado pelo partido ao governo federal.
Dessa maneira, com as desfiliações de Cristovam Buarque (que foi para o PPS) e Reguffe, o PDT fica agora com apenas quatro representantes na bancada do Senado.
"Respeito a decisão do PDT de apoiar o governo. É uma decisão democrática, que deve ser respeitada, mas não é o que eu penso hoje que é melhor para o país. Eu, na tarde de hoje, me desfiliei do PDT", disse.
Reguffe disse ainda que pretende "ficar um tempo sem partido". De acordo com nota distribuída à imprensa, o senador do DF deve ficar "pelo menos um ano" sem estar filiado a uma sigla.