Renovação na Segurança Pública

Depois de trocar a chefia do Corpo de Bombeiros, governo anuncia substituio no comando da Polcia Militar do DF. Sai o coronel Paulo Roberto Witt Rosback (foto) e entra o coronel Sebastio Davi Gouveia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – “Ajustes naturais de governo” é a justificativa dada pelo Executivo local para as mudanças no comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar - a última publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (9). O coronel Sebastião Davi Gouveia assumirá o cargo no lugar do coronel Paulo Roberto Witt Rosback.

Sebastião Davi Gouveia chefiou por sete meses o Departamento Operacional da Corporação, foi responsável também pelo Comando Regional Leste por um ano e meio. Já comandou os quartéis de Santa Maria, Gama, Núcleo Bandeirantes e Ceilândia, este último por quatro anos.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o coronel Paulo Roberto Rosback retorna nesta segunda-feira a Brasília, depois de um período de férias. Antes de embarcar de volta, o coronel informou, por telefone, que a mudança no comando já estava prevista. De acordo com o GDF, o coronel Rosback vai permanecer na corporação, colaborando com o governo. Ele trabalhou com um dos seguranças particulares do governador Agnelo Queiroz durante a campanha eleitoral de 2010.

Na quinta-feira (5), o comando do Corpo de Bombeiros Militar também passou por mudanças. O coronel Gilberto Lopes de Silva assumiu o posto deixado pelo coronel Márcio de Souza Matos.

Com informações do G1

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email