Renovação na Segurança Pública
Depois de trocar a chefia do Corpo de Bombeiros, governo anuncia substituio no comando da Polcia Militar do DF. Sai o coronel Paulo Roberto Witt Rosback (foto) e entra o coronel Sebastio Davi Gouveia
Brasília 247 – “Ajustes naturais de governo” é a justificativa dada pelo Executivo local para as mudanças no comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar - a última publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (9). O coronel Sebastião Davi Gouveia assumirá o cargo no lugar do coronel Paulo Roberto Witt Rosback.
Sebastião Davi Gouveia chefiou por sete meses o Departamento Operacional da Corporação, foi responsável também pelo Comando Regional Leste por um ano e meio. Já comandou os quartéis de Santa Maria, Gama, Núcleo Bandeirantes e Ceilândia, este último por quatro anos.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, o coronel Paulo Roberto Rosback retorna nesta segunda-feira a Brasília, depois de um período de férias. Antes de embarcar de volta, o coronel informou, por telefone, que a mudança no comando já estava prevista. De acordo com o GDF, o coronel Rosback vai permanecer na corporação, colaborando com o governo. Ele trabalhou com um dos seguranças particulares do governador Agnelo Queiroz durante a campanha eleitoral de 2010.
Na quinta-feira (5), o comando do Corpo de Bombeiros Militar também passou por mudanças. O coronel Gilberto Lopes de Silva assumiu o posto deixado pelo coronel Márcio de Souza Matos.
Com informações do G1
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: