Roberto Freire, do Cidadania, declara apoio a Lula

"Encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno", disse o ex-ministro

www.brasil247.com - Roberto Freire e Luiz Inácio Lula da Silva
Roberto Freire e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)


247 - O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que encaminhou à Executiva Nacional do partido um posicionamento a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

"Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno", disse. 

O petista conseguiu 48% (57,2 milhões) dos votos válidos no primeiro turno, contra 43% (51 milhões) de Jair Bolsonaro (PL).

O Cidadania apoiou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na disputa presidencial. Os dois partidos fizeram parte da coligação que tinha o PSDB e o Podemos.

Confira a nota: 

Como presidente nacional do Cidadania, saúdo o processo democrático que culminou na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais, que ocorreram de forma pacífica.

Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros.

Simone emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022. A Justiça Eleitoral e nossas instituições saem fortalecidas.

Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno.

Roberto Freire

Presidente Nacional do Cidadania

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247