CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Rodoviários da Pioneira voltam a trabalho

Em reunião encerrada no Ministério Público do Trabalho, governo, Viação Pioneira e funcionários da empresa entraram em acordo para pôr fim à greve; o depósito de cerca de R$ 3 milhões do governo na conta da empresa será usado para o pagamento da folha de pessoal referente a fevereiro

06/03/2015. Crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Greve de ônibus. Passageiros aguardam transporte em parada de onibus em Santa Maria. (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasília - Em reunião encerrada na noite desta segunda-feira (9) no Ministério Público do Trabalho, governo, Viação Pioneira e funcionários da empresa entraram em acordo para pôr fim à greve iniciada na última sexta-feira (6). O depósito de cerca de R$ 3 milhões do governo na conta da empresa será usado para o pagamento da folha de pessoal referente a fevereiro.

Com a garantia de que o dinheiro vai estar na conta na manhã desta terça-feira, todos os motoristas, os cobradores e os trabalhadores de manutenção da empresa voltaram ao serviço às 4h30 desta terça-feira (10). Porém, devido ao pouco tempo para mobilizar todos os funcionários, podem haver atrasos no serviço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, em assembleia na tarde desta segunda-feira (9), 45% dos funcionários da Viação Pioneira — que trafega em nove regiões do DF — decidiram voltar aos postos de trabalho após confirmação do governo do DF de que haverá novo depósito na conta da empresa. No entanto, os rodoviários que atuam em Santa Maria e no Gama permaneciam parados.

As outras quatro empresas também receberam repasses na semana passada, mas pagaram os funcionários e estão operando normalmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da Secretaria de Mobilidade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO