Rodrigo Maia assume presidência com viagem de Temer

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume, interinamente, a presidência da República com a viagem iniciada pelo por Michel Temer à Rússia e a Noruega; Temer icará fora do país até a próxima sexta-feira (23); ambos são alvos da Operação Lava Jato; Maia é acusado de ter pedido propina de R$ 950 mil à Odebrecht entre 2008 e 2010, e de ter recebido R$ 1 milhão da OAS em 2014 para atender a interesses da empresa na Câmara; Temer foi gravado dando aval a uma suposta compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e já foi acusado pelo procurador Rodrigo Janot de obstrução judicial, organização criminosa e corrupção passiva

rodrigo maia
michel temer
rodrigo maia michel temer (Foto: Leonardo Lucena)

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume nesta segunda-feira (19), interinamente, a presidência da República com a viagem iniciada pelo presidente Michel Temer à Rússia e a Noruega. Temer embarcou nesta tarde e ficará fora do país até a próxima sexta-feira (23).

Nos dias 20 e 21 Temer tem compromissos na Rússia e nos dias 22 e 23 cumpre agenda na Noruega.

Na Rússia, além do encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Temer manterá reuniões com o primeiro-ministro Dmitry Medvedev e participará de reunião com investidores russos. Em Moscou, está prevista também a assinatura de instrumentos bilaterais em temas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas.

Em Oslo, capital da Noruega, Temer vai se encontrar com o Rei Harald V e com a primeira-ministra Erna Solberg, além de se reunir com investidores noruegueses. Temer enfatizará o engajamento brasileiro no cumprimento do Acordo de Paris e ressaltará o significado que o Brasil atribui à participação da Noruega no Fundo Amazônia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247