Saidão de fim de ano beneficia mais de mil presos

Detentos saíram do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, às 10 horas desta terça-feira 31 e têm até as 10 horas de quinta-feira, dia 2 de janeiro, para retornarem à prisão

BRASILIA, DF, 20.11.2013: COMPLEXO DA PAPUDA/DF - Reeducandos no complexo penitenciário da Papuda, onde estão presos os condenados do mensalão. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)
BRASILIA, DF, 20.11.2013: COMPLEXO DA PAPUDA/DF - Reeducandos no complexo penitenciário da Papuda, onde estão presos os condenados do mensalão. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress) (Foto: Gisele Federicce)

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A saída temporária de fim de ano beneficiou 1.294 detentos no Distrito Federal. Os presos saíram do Complexo Penitenciário da Papuda às 10 horas de hoje (31) e têm até as 10 horas de quinta-feira, dia 2 de janeiro, para retornarem à prisão.

No dia 24 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff concedeu o indulto natalino aos condenados a até doze anos que tinham cumprido um terço da pena e não eram reincidentes; aos detentos que tinham mais de 60 anos ou que tenham filhos com menos de 18 anos.

Pessoas com deficiência também foram beneficiadas com o indulto concedido após o Ministério da Justiça ter acolhido pedido do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

O Complexo Penitenciário da Papuda é composto pelo Centro de Detenção Provisória, pelo Centro de Internamento e Reeducação, pelas penitenciárias de segurança máxima I e II, destinadas a presos no regime fechado. O Centro de Progressão Penitenciária, para o regime semi-aberto, e a Penitenciária Feminina também fazem parte do complexo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247