CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Sâmia Bomfim pede que Câmara inclua licença-maternidade nos painéis de votações

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL) pediu que Câmara dos Deputados inclua licença-maternidade nos painéis de votações para não deixar a entender que as deputadas que usufruem deste direito estejam faltando ao trabalho parlamentar. A deputada lembrou que “licença-maternidade não é ausência, é direito”

Sâmia Bomfim (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) pediu que Câmara dos Deputados inclua licença-maternidade nos painéis de votações para não deixar a entender que as deputadas que usufruem deste direito estejam faltando ao trabalho parlamentar. No Twitter, a deputada explicou sua preocupação, lembrando que “licença-maternidade não é ausência, é direito”.

“É público que desde o dia 24/06 estou licenciada do meu mandato, por ocasião do nascimento do meu filho. Mesmo assim, sistematicamente, o painel de votação da Câmara registra meu nome como ausente ou numa lacuna sem explicações”, afirmou a deputada, que recentemente deu parto a seu filho Hugo, cujo pai é o deputado federal Glauber Braga (PSOL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Câmara tem o dever de fornecer informações corretas à população e comunicar quando uma deputada está exercendo seu direito à licença-maternidade e não se ausentando do trabalho. A imprecisão do painel leva, muitas vezes, a própria imprensa a noticiar a licença como falta”, explicou.

“A política já é um terreno árido para nós mulheres e, em especial, para aquelas que são mães. Não deveria ser papel individual de cada parlamentar ter que elucidar a desinformação prestada pelo painel, mas sim da própria Câmara dos Deputados”, justificou.

“Por isso, solicitei hoje que a Mesa Diretora da Casa passe a informar corretamente nos painéis de votação do plenário e das comissões que estou cumprindo licença-maternidade. A licença precisa ser afirmada como direito, e a Câmara deve dar o exemplo ao garanti-lo”, concluiu nas redes sociais, nesta quarta-feira, 4.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO