CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Seleção de beach soccer visita Estádio Nacional

Jogadores disputaro amistoso contra a Argentina no novo campo de futebol de areia do Parque Ecolgico de guas Claras; hoje time faz treinos com estudantes de Arniqueiras

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasília – Uma visita da seleção brasileira de futebol de areia ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na tarde desta quinta-feira (12) proporcionou um encontro inusitado entre um espectador e autor da obra. Ao saber que estava ao lado do arquiteto do estádio, o goleiro e capitão da seleção, Jenilson Brito Rodrigues, conhecido como “Mão”, pediu mais detalhes sobre a construção da arena.

“Nunca tive a oportunidade de acompanhar a construção de um estádio. Fico imaginando como tudo isto estará na Copa. Com certeza vou pensar ‘caramba, eu estive aqui!’. Onde o senhor buscou inspiração para fazer o projeto?”, questionou o goleiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da pergunta, o arquiteto Eduardo de Castro Mello citou a experiência adquirida com o pai, também arquiteto, e falou da responsabilidade que o projeto representa. “Brasília merecia uma obra-prima. Pensei não apenas no aspecto estrutural do estádio, mas em sua funcionalidade. Começamos do zero, com a implosão do antigo Mané Garrincha, e já concluímos quase 60% da obra”, destacou o arquiteto, durante o percurso feito pela comitiva, de ônibus, ao redor do estádio.

A seleção desembarcou hoje em Brasília, onde disputará o Amistoso Internacional de Beach Soccer contra a equipe argentina, no sábado (14) e no domingo (15), em inauguração do campo de futebol de areia do Parque Ecológico de Águas Claras. O evento será aberto ao público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apoio ao esporte

Os jogos serão disputados dentro do Amistoso Internacional de Beach Soccer, promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Beach Soccer. O duelo entre Brasil e Argentina faz parte das comemorações do 52º aniversário de Brasília e do 9º aniversário de Águas Claras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O amistoso representa, ainda, a inauguração do campo de futebol de areia de Águas Claras, onde serão realizadas escolinhas da modalidade esportiva para crianças e adolescentes carentes, dentro do Programa Águas Claras Sem Drogas, da administração da cidade junto à Federação de Beach Soccer do DF.

Encontro com estudantes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje (13), o grupo fará um treino para reconhecimento do campo a partir das 17h. Estudantes de escolas públicas de Arniqueiras e Areal sairão em dois ônibus para conhecer os jogadores.

Segurança na Copa – A Polícia Militar do Distrito Federal está aproveitando a ocasião para realizar treinamento com foco nas ações de segurança pública para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Além de acompanhar as seleções durante todos os eventos oficiais, a corporação fará o policiamento e monitoramento de toda a área do evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Serviço:

Amistoso Internacional de Beach Soccer

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Treino da seleção brasileira de reconhecimento do campo

Dia 13/4, às 17h

Local: Quadra de futebol de areia do Parque Ecológico de Águas Claras

 

Jogos principais – Brasil X Argentina

Dia 14/4, às 16h30

Dia 15/4, às 11h

Local: Quadra de futebol de areia do Parque Ecológico de Águas Claras

 

Jogos preliminares

Dia 14/4:

Times femininos – 14h

Sub 23: ARUC X Planaltina – 15h

Dia 15/4:

PMDF – 8h30

Sub 23 – ARUC X Planaltina – 9h20

Local: Quadra de futebol de areia do Parque Ecológico de Águas Claras

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO