CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Seminário reúne na Câmara entidades contra privatização do saneamento

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (22) um seminário nacional para discutir questões relacionadas à água como direito; entre os temas a serem tratados estão o controle social sobre água e saneamento e a luta contra a privatização desses serviços; a iniciativa é do presidente do colegiado, deputado Givaldo Vieira (PT-ES), e do deputado Angelim (PT-AC)

Barragem do Descoberto, Brasília, DF, Brasil 7/11/2016- Barragem do Descoberto, principal reservatório de fornecimento de água para o Distrito Federal, com nível de água próximo aos 20%. Foto: Tony Winston/ Agência Brasília (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (22), seminário nacional para discutir questões relacionadas à água como direito e não mercadoria, serviços de saneamento e controle social. A iniciativa é do presidente do colegiado, deputado Givaldo Vieira (PT-ES), e do deputado Angelim (PT-AC).

O seminário é uma parceria da CDU com a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e com o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). O evento acontece às 13h30, no plenário 2 da Câmara dos Deputados.Este Seminário Nacional será realizado por meio de mesas de debates, com expositores de várias regiões e com temas relacionados à principal preocupação do FAMA 2018, que ocorrerá no mês de março.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Em conjunto com as entidades, foram promovidos no decorrer de 2017 vários seminários por todas as regiões do Brasil, colocando em pauta a questão da privatização no sistema de saneamento básico. Nestes seminários regionais, participaram sociedade civil, parlamentares, membros dos Governos Municipais e Estaduais, além de comunidades centrais sindicais e vários sindicatos ligados ao saneamento.
 
O Fórum Alternativo Mundial da Água está sendo organizado por uma coordenação nacional e por comitês estaduais. O objetivo do evento será o aprofundamento do debate sobre a preservação e o fortalecimento da soberania nacional sobre seus bens naturais e estratégicos, com foco na água.
 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO