Senado aprova ajuda de R$ 4 bilhões para empresas do setor de transporte público

O Projeto de Lei 3.364/2020 dá ajuda financeira com “o objetivo de garantir a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros e de reequilibrar os contratos impactados pelos efeitos da pandemia da Covid-19”

(Foto: Cesar Ogata/SECOM)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Senado aprovou, nesta quarta-feira, 18, uma ajuda financeira de R$ 4 bilhões para empresas do setor de transporte público. O repasse deve ser feito a estados, municípios e ao Distrito Federal. O texto segue para sanção de Jair Bolsonaro.

O Projeto de Lei 3.364/2020 é relatado pelo senador Eduardo Gomes (MDB - TO), líder do governo, e prevê a ajuda financeira com "o objetivo de garantir a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros e de reequilibrar os contratos impactados pelos efeitos da pandemia da Covid-19" e evitar o aumento das passagens.

O setor de transportes sofreu prejuízos milionários diante da crise econômica da pandemia do coronavírus, que restringiu a mobilização das pessoas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247