Senado aprova modificações na reforma da Previdência por 56 a 11

O Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base das mudanças à reforma da Previdência por 56 votos a 11. Serão votados destaques que podem modificar ainda mais o texto. Depois disso, haverá um segundo turno e só então a proposta segue para a Câmara

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base das mudanças à reforma da Previdência por 56 votos a 11. Serão votados destaques que podem modificar ainda mais o texto. Depois disso, haverá um segundo turno e só então a proposta segue para a Câmara.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "chamado de PEC (proposta de Emenda à Constituição) paralela, o projeto inclui ajustes defendidos por senadores à reestruturação das regras de aposentadoria e pensões de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos."

A matéria ainda sublinha que "para incentivar o ajuste fiscal nesses entes, tramita no Senado, com apoio do governo, uma proposta para que governadores e prefeitos possam replicar o endurecimento das regras previdenciárias para os servidores."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email