CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Senado discute criação do fundo para o entorno do DF

Proposta pretende dar assistncia financeira para os municpios que compem a RIDE; a verba auxiliar a manuteno de servios pblicos bsicos: educao, sade e segurana pblica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 _ A Comissão de Desenvolvimento Regional e turismo (CDR) do Senado vota nesta terça-feira (3) a criação do Fundo do Entorno do Distrito Federal (FEDF).

O projeto, de autoria do ex-senador Marconi Perillo (PSDB-GO), pretende dar assistência financeira aos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF) para a manutenção da segurança pública e a execução de serviços públicos de saúde e educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Fundo, de acordo com a proposta, terá como fontes de recursos verbas da lei orçamentária da União e dos orçamentos dos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e dos municípios do Entorno. Contribuições de entidades públicas ou privadas nacionais e internacionais, aplicações financeiras e transferências de outros fundos.

A proposta tem parecer favorável da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) e será analisada também pela Comissão de Assuntos Econômicos, em decisão terminativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações da Agência Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO