HOME > Brasília

Senado pode aprovar reajuste para Ministério Público

Na semana passada, os senadores aprovaram reajuste de até 78% para servidores do Judiciário; o presidente do Senado, Renan Calheiros afirmou que a votação sobre o MP vai depender das negociações entre servidores e governo; “Se houver negociação, melhor. Se não houver negociação, o parlamento não tem outra coisa a fazer senão apreciar o projeto”, disse; o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirma que “ninguém questiona o direito” e a situação dos servidores do Judiciário, mas observou que a proposta atual será objeto de veto, com o risco de “começar tudo do zero”

Na semana passada, os senadores aprovaram reajuste de até 78% para servidores do Judiciário; o presidente do Senado, Renan Calheiros afirmou que a votação sobre o MP vai depender das negociações entre servidores e governo; “Se houver negociação, melhor. Se não houver negociação, o parlamento não tem outra coisa a fazer senão apreciar o projeto”, disse; o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirma que “ninguém questiona o direito” e a situação dos servidores do Judiciário, mas observou que a proposta atual será objeto de veto, com o risco de “começar tudo do zero” (Foto: Roberta Namour)

247 – Após a aprovação do reajuste escalonado para os servidores do Poder Judiciário, o Senado pode votar hoje uma proposta que aumenta os vencimentos dos trabalhadores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do MP.

Na semana passada, os senadores aprovaram reajuste de até 78% para servidores do Judiciário.

Em entrevista nesta quarta-feira (1º), o presidente do Senado, Renan Calheiros afirmou que a votação sobre o MP vai depender das negociações entre servidores e governo.

“Se houver negociação, melhor. Se não houver negociação, o parlamento não tem outra coisa a fazer senão apreciar o projeto”, disse Renan.

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), chegou a apresentar um requerimento para adiar a votação do projeto, sendo derrotado. O senador disse que “ninguém questiona o direito” e a situação dos servidores do Judiciário, mas observou que a proposta atual será objeto de veto, com o risco de “começar tudo do zero”. O governo avalia que o impacto total do reajuste nos próximos quatro anos será de R$ 25,7 bilhões.

“O Senado apreciou o projeto, mas o processo legislativo não se esgotou. A presidente pode fazer o veto, se ela entender que é necessário e esse veto depois será apreciado pelo Congresso”, comentou o presidente do Senado nesta quarta (com agência Senado)