CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Senado realiza sessão especial em celebração à democracia

Ex-deputado federal José Dirceu também deve participar da solenidade

Plenário do Senado Federal (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Senado realiza nesta terça-feira (02) uma sessão especial para celebrar a democracia brasileira. Na ocasião vão ser lançados dois livros sobre o regime militar. O evento foi um pedido do senador Randolfe Rodrigues.

O ex-deputado federal José Dirceu também deve participar da solenidade, assim como João Vicente Goulart e Maria Teresa Goulart, filho e viúva respectivamente do ex-presidente João Goulart, deposto no dia 02 de abril de 1964 pelos golpistas. A jornalista Mara Luquet também é uma das personalidades convidadas junto com a senadora do Maranhão Eliziane Gama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois livros a serem lançados na solenidade são Tempos de chumbo, organizado pelo canal de notícias MyNews com artigos do senador Randolfe Rodrigues e também do ministro Gilmar Mendes, e o livro do jornalista Carlos Castelo Branco A renúncia de Jango. O autor foi assessor de imprensa à época em que o ex-presidente da República Jânio Quadros renunciou.

O evento contará ainda com uma exposição de fotografias de Orlando Brito, saudoso fotojornalista falecido em 2022 que registrou momentos em que o Congresso Nacional esteve fechado pelos militares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO