TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Sindicalistas tomam galerias durante votação da MP 665

      Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou a suspender a sessão de votação da MP 665, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, para retirar sindicalistas da Força Sindical das galerias do Plenário; os manifestantes jogaram no Plenário centenas de réplicas de notas de 100 dólares com a imagem da presidente Dilma Rousseff

      Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou a suspender a sessão de votação da MP 665, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, para retirar sindicalistas da Força Sindical das galerias do Plenário; os manifestantes jogaram no Plenário centenas de réplicas de notas de 100 dólares com a imagem da presidente Dilma Rousseff (Foto: Aline Lima)
      Aline Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Agência Câmara - Foi retomada há pouco a sessão de votação da Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego. A sessão havia sido suspensa pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para retirar sindicalistas das galerias do Plenário.

      A decisão foi tomada depois de sindicalistas da Força Sindical jogarem no Plenário centenas de réplicas de notas de 100 dólares com a imagem da presidente Dilma Rousseff.

      Enquanto eram retirados pela segurança da Câmara, os sindicalistas e parlamentares de diferentes partidos, na maioria da oposição, cantaram o Hino Nacional. Os sindicalistas também gritaram palavras de ordem contra o PT e o governo federal.

      Estavam presentes nas galerias representantes da Força Sindical, da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e da Central Única dos Trabalhadores.

      A MP 665 faz parte do pacote de ajuste fiscal divulgado pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado.

      Encerrada fase de discussão da MP do Seguro-Desemprego

      O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do PSD e encerrou a discussão e o encaminhamento da Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego.

      A oposição continua a obstruir os trabalhos com a apresentação de vários requerimentos e questões de ordem pretendendo adiar a votação do relatório do senador Paulo Rocha (PT-PA) para a matéria.

      O texto do senador diminui os períodos exigidos para a concessão do seguro-desemprego na primeira e segunda solicitações em relação ao texto original da MP. A MP também muda regras do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: