Sírio-Libanês pode abrir hospital no DF
O Hospital Sírio-Libanês tem interesse em construir uma unidade em Brasília; essa deve ser a segunda do Brasil — a primeira, referência nacional, fica em São Paulo; o governador Rodrigo Rollemberg recebeu, em seu gabinete, o diretor local da instituição, Gustavo Fernandes, e o superintendente de Estratégia Corporativa, Paulo Chapchap; "Estou convicto de que a vinda de um hospital considerado excelente pelo Ministério da Saúde vai ampliar o patamar da saúde em Brasília", disse o chefe do Executivo local
Mariana Damaceno, da Agência Brasília - O Hospital Sírio-Libanês tem interesse em construir uma unidade em Brasília. Essa deve ser a segunda do Brasil — a primeira, referência nacional, fica em São Paulo. O governador Rodrigo Rollemberg recebeu, em seu gabinete, o diretor local da instituição, Gustavo Fernandes, e o superintendente de Estratégia Corporativa, Paulo Chapchap, na tarde desta quarta-feira (17). Também participaram do encontro os secretários de Saúde, João Batista de Sousa, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.
A notícia foi recebida com empolgação. "Estou convicto de que a vinda de um hospital considerado excelente pelo Ministério da Saúde vai ampliar o patamar da saúde em Brasília", destacou o chefe do Executivo local. O grupo deve voltar a se reunir nos próximos dias para dar continuidade às negociações. Segundo Chapchap, a primeira parte do hospital pode ficar pronta em três anos, depois que definida sua construção.
Os representantes do Sírio-Libanês ainda manifestaram o desejo de fechar parcerias público-privadas para a manutenção de unidades de saúde na capital, nos moldes do que ocorre em São Paulo. "É uma imensa alegria iniciar esse entendimento no mesmo dia do lançamento do decreto que define as regras para que empresas administrem empreendimentos do Estado", afirmou Rollemberg.
O Hospital Sírio-Libanês é certificado como filantrópico pelo governo federal, com a aprovação e o monitoramento do Ministério da Saúde. Em Brasília, existem duas unidades ambulatoriais da instituição, e uma terceira está em construção.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: