Sites do governo ficam fora do ar de novo

Pela terceira vez em 40 dias, portais sero suspensos para atualizao; sistema ficar indisponveldas 14h de sbado (14) s18h de domingo (15); as outras duas modernizaes ocorreram nos dias4 e 16 de dezembro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília - O banco de dados do Governo do Distrito Federal (GDF) passará por nova atualização no próximo final de semana. Como continuidade aos trabalhos de modernização tecnológica do Datacenter, a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) promoverá a suspensão temporária dos serviços entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15). Todos os sites do GDF, inclusive a página oficial e a Agência Brasília, estarão fora do ar nesse período. Além disso, a área de serviços oferecidos por unidades como o Na Hora, Detran e DFTrans também será afetada.

De acordo com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplan, Renata Márcia Canuto, a medida faz parte do conjunto de ações realizadas para modernizar e otimizar os serviços tecnológicos do GDF. “Estamos trabalhando nos finais de semana para reduzir ao máximo a interferência nos serviços prestados ao cidadão”, explica.

O Datacenter oferece suporte à rede do GDF e sustentação da estrutura corporativa hospedada no Centro de Tecnologia da Informação e de Comunicação do governo (Cetic). O enfoque do trabalho é na infraestrutura de hospedagem de sistemas públicos, como o Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), e de secretarias de Estado, como a de Governo, de Educação e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

Confira os principais sistemas que ficarão indisponíveis:

Serviços 156 e 160

Portal do GDF

Agência Brasília

SOIWEB

Portal do Detran

ITRANSP

Portal DFTrans

Sigma Corporativo

Programa de Modernização da Gestão Pública

EGOV

SAGe

Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE)

CADWEB

SIDAGRO

CADUNICO

PROFAMÍLIA

Telematrícula

SIGE

Vida Melhor

PDAD

SLF.net

Sistema de Agenda

Sistemas de Monitoramento e Avaliação

SIGRH

SIGRHWEB

SIGRHNET

SICOP

SIGTI

SIPREV

Bolsa Universitária

E-Compras

SISGEV

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email