CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Sob bolsonarista Nikolas, Comissão de Educação da Câmara quer investigar estudantes nus em universidades

Uma instituição de ensino superior no Rio Grande do Sul fez uma apresentação na qual alunos sem roupas recepcionaram os calouros

Nikolas Ferreira (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados está avaliando se encaminha à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de abertura de inquérito para investigar uma apresentação na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde estudantes veteranos ficaram sem roupa para recepcionar os calouros (que estão no primeiro período). A informação foi publicada na coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles.  

Entre os itens que serão analisados por integrantes da comissão está o seguinte requerimento: "requer o encaminhamento de sugestão à PGR para instauração de inquérito referente à apuração de eventuais crimes ocorridos na FURG durante o programa 'Acolhida Cidadã', organizado pela coordenação do curso de Artes Visuais". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Universidade Federal do Rio Grande (RS), a "performance ocorreu no Átrio, espaço expositivo do Prédio das Artes, e as cenas de nudez não tiveram qualquer conotação erótica e/ou sexual, simplesmente corpos nus". 

"No momento da performance não havia a presença de crianças no local; ainda que houvesse, conforme matéria publicada em 31/5/2022 pelo Ministério da Justiça acerca da legislação vigente para espetáculos e filmes no país, a classificação indicativa, nessa situação, seria livre".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO