Supremo solta blogueiro Oswaldo Eustáquio, mas impõe restrições

Preso no âmbito do inquérito que apura o financiamento de atos pró-golpe no Brasil, o blogueiro Oswaldo Eustáquio foi solto, porém o ministro do STF Alexandre de Moraes impôs restrições como o não contato, por telefone e redes sociais, com todas as pessoas que também são investigadas no mesmo inquérito

Oswaldo Eustáquio
Oswaldo Eustáquio (Foto: Reprodução / Youtube)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes soltou o blogueiro Oswaldo Eustáquio, preso no âmbito do inquérito que apura o financiamento de atos pró-golpe no Brasil. Ligado à militante bolsonarista Sara Winter, Eustáquio foi preso no último dia 26, em Campo Grande (MS). 

Para a soltura de Eustáquio, o ministro do STF impôs restrições. O blogueiro está proibido de manter contato, por telefone e redes sociais, com todas as pessoas que também são investigadas no mesmo inquérito.

Eustáquio também poderá se aproximar menos de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes, em Brasília, ou das residências dos ministros do STF.

De acordo com a decisão, ele não deve "mobilizar, integrar ou organizar manifestações de cunho ofensivo a qualquer um dos poderes da república, seus integrantes ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de estado".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email