CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Suspeita de cabide de emprego na CLDF

Relatório elaborado pela Câmara Legislativa do DF aponta indícios de que Fundação da Câmara Legislativa (Funcal) foi utilizada para empregar apadrinhados de parlamentares

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A pedido do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) preparou um relatório sobre a Fundação Câmara Legislativa (Funcal). O documento traz indícios de que a fundação servia como cabide de empregos dos deputados distritais.

Fechada em dezembro de 2009, a Funcal é investigada pelo tribunal por um prejuízo estimado em quase R$ 1 milhão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sindicância da Câmara conversou com o ex-presidente da fundação, Arlécio Gazal, que confirmou, com exceção de duas servidoras, os demais funcionários apareciam na Funcal apenas para pegar contracheque e assinar ponto, pois fisicamente ficavam em gabinete dos distritais. "Eu tomei conhecimento das nomeações pelo Diário Oficial, de maneira que, se houve cabide de emprego, quem tinha as vagas na Funcal eram só os deputados", declarou Gazel.

A CLDF publicará o resultado da sindicância nesta sexta-feira (18). A Casa vai pedir ressarcimento na Justiça pelos prejuízos e os servidores podem responder a processo administrativo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações do G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO