CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

TCU mantém suspensão de campanha do pacote anticrime em nova derrota para Moro

Por 6 votos a 2, plenário do TCU manteve a decisão do ministro Vital do Rêgo que suspendeu a veiculação da campanha publicitária sobre o pacote anticrime, de Sérgio Moro. Ministro Bruno Dantas foi duro ao criticar a campanha. "Somente uma mente totalitária, sombria pode imaginar que vai utilizar recursos públicos para manipular a população contra os canais de democracia representativa”

(Brasília - DF, 03/10/2019) Palavras do Ministro de Estado da Segurança Pública, Sérgio Moro.\rFoto: Alan Santos/PR (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Por 6 votos a 2, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) manteve nesta quarta-feira, 9, a decisão do ministro Vital do Rêgo que suspendeu a veiculação da campanha publicitária sobre o pacote anticrime, apresentado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

Com o slogan “A lei tem que estar acima da impunidade”, a campanha foi lançada no dia 3, com custo estimado em R$ 10 milhões

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os questionamentos à publicidade partiram do Ministério Público de Contas e de parlamentares da oposição, entre eles deputados integrantes do grupo de trabalho que discutiu durante meses o projeto na Câmara, como Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Votaram a favor da cautelar e pela suspensão da campanha, além do relator, Vital do Rêgo, os ministros Bruno Dantas, Ana Arraes, Raimundo Carreiro, Augusto Nardes e Aroldo Cedraz. Votaram contra a cautelar e pela retomada da publicidade os ministros Augusto Sherman e Walton Alencar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dantas foi um dos mais enfáticos a favor da cautelar e disse que os parlamentares e o próprio TCU não podem ser “incentivados por hordas a agredir e achincalhar”, “subsidiadas por dinheiro que não se sabe de onde vem”.

“O próprio título da campanha coloca o Congresso Nacional nas cordas. Nenhum parlamentar tem condição de iniciar uma argumentação racional contra o pacote anticrime porque o governo embutiu nesse pacote a sua visão de mundo e qualquer um que ouse divergir daquela visão encrustada no pacote anticrime será defensor do crime”, disse Dantas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Senhores, somente uma mente totalitária, sombria, maniqueísta, autoritária pode imaginar que vai utilizar recursos públicos para manipular a população contra os canais de democracia representativa”, acrescentou Dantas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO