HOME > Brasília

Temer perde mais uma e não poderá processar Joesley por calúnia

Juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, negou abertura de processo por calúnia e difamação movido por Michel Temer contra o empresário Joesley Batista; anunciada por Temer como resposta às acusações de que é "chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil", feitas por Joesley na revista Época, a ação não convenceu o magistrado; de acordo com o despacho do juiz, Joesley apenas repetiu na entrevista o que havia dito na delação premiada aprovada pelo MPF; e que por isso não tinha intenção de caluniar o presidente

Juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, negou abertura de processo por calúnia e difamação movido por Michel Temer contra o empresário Joesley Batista; anunciada por Temer como resposta às acusações de que é "chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil", feitas por Joesley na revista Época, a ação não convenceu o magistrado; de acordo com o despacho do juiz, Joesley apenas repetiu na entrevista o que havia dito na delação premiada aprovada pelo MPF; e que por isso não tinha intenção de caluniar o presidente (Foto: Aquiles Lins)
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

Brasília 247 - O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, negou abertura de processo por calúnia e difamação movido por Michel Temer contra o empresário Joesley Batista.

Anunciada por Temer como resposta às acusações de que é "chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil", feitas por Joesley na revista Época, a ação não convenceu o magistrado.

De acordo com o despacho do juiz, Joesley apenas repetiu na entrevista o que havia dito na delação premiada aprovada pelo MPF. E que por isso não tinha intenção de caluniar o peemedebista. Temer pode recorrer ao  Tribunal Regional Federal da 1ª região contra a decisão do juiz. 

Outra ação, no âmbito civil, corre contra Joesley, solicitada também por Temer. O peemedebista quer o ressarcimento por danos morais das acusações que sofreu. Essa ação tramita no Tribunal de Justiça do DF (TJDFT).

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...