TJDF faz audiência com movimento sem-teto

Invasores da QNR 01, em Ceilândia, e governo do Distrito Federal se reúnem no Tribunal de Justiça para buscar uma conciliação; área foi invadida no dia 21 de abril; o movimento dos sem-teto tem até o dia 20 para fazer uma desocupação pacífica

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – A invasão de 35 lotes na QR 01, o terreno é uma área pública, será discutida no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A audiência de conciliação foi marcada para está terça-feira (15), a partir das 15h30, e contará com representantes do governo e do movimento dos sem-teto de Ceilândia (MTST).

No dia 21 de abril, aniversário de Brasília, cerca de 200 pessoas se instalaram em 35 lotes da QR 01 em Ceilândia. A Terracap entrou com um pedido de reintegração de posse, no dia 26 de maio, que foi aceito justiça. Os dois lados se esforçam para conseguir uma desocupação pacífica, sem uso de força.

O prazo para a desocupação da QR 01 é até o dia 20 de maio.

Memória

Na última audiência de conciliação realizada entre as partes os invasores alegaram que muitos não possuem o perfil para ser atendida pelo programa Minha Casa, Minha Vida e nem pelo programa de habitação do GDF [Morar Bem].

Na época o GDF esclareceu as famílias foram cadastradas nos programas habitacionais do governo, mas apenas oito atendiam os requisitos. A maioria não atendeu aos requisitos do programa por ter renda superior ao pedido pelos programas, ou possuir outros imóveis.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247