TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Toninho: comércio merece atendimento privilegiado

      Empresários dos setores de comércio, serviços e turismo do DF sabatinaram o candidato a governador Toninho do Psol (PSOL) na manhã desta quarta-feira (6), em encontro promovido pela Fecomércio-DF. Toninho prometeu atendimento "privilegiado" ao comércio e disse que "o governo do Psol terá um canal permanente de participação do segmento na elaboração da política de desenvolvimento"

      Empresários dos setores de comércio, serviços e turismo do DF sabatinaram o candidato a governador Toninho do Psol (PSOL) na manhã desta quarta-feira (6), em encontro promovido pela Fecomércio-DF. Toninho prometeu atendimento "privilegiado" ao comércio e disse que "o governo do Psol terá um canal permanente de participação do segmento na elaboração da política de desenvolvimento" (Foto: Leonardo Araújo)
      Leonardo Araújo avatar
      Conteúdo postado por:

      Brasília 247 - Empresários dos setores de comércio, serviços e turismo do DF sabatinaram o candidato a governador Toninho do Psol (PSOL) na manhã desta quarta-feira (6), em encontro promovido pela Fecomércio-DF. Toninho prometeu atendimento "privilegiado" ao comércio e disse que "o governo do Psol terá um canal permanente de participação do segmento na elaboração da política de desenvolvimento”.

      O candidato foi questionado sobre o modelo atual das administrações regionais. Segundo ele, seria necessário diminuir o número de cargos comissionados. “Hoje, em torno de 40 % dos trabalhadores das administrações são constituídos de cargos comissionados, que atendem exclusivamente o interesse de quem o nomeou para aquele cargo. Eu pretendo fazer uma administração profissionalizada, diminuindo radicalmente os cargos comissionados. É importante que essas vagas sejam preenchidas por profissionais gabaritados, através de concurso público, para termos efetivamente um atendimento profissional”, argumentou.

      Toninho também falou sobre saúde e propôs a implantação do programa "saúde em casa", com uma equipe de agentes da saúde devidamente treinados para que se realize uma assistência médica domiciliar. "A ideia é criar uma nova concepção de saúde em Brasília. Com isso, os hospitais da região estarão prontos para atender efetivamente as urgências e as emergências”, explicou.

      Sobre mobilidade urbana, o socialista disse que gostaria de ver o metrô ir até o final da Asa Norte, e lá, fazer uma estação de integração entre Planaltina e Formosa. Quanto à situação da segurança pública a proposta é de integração das polícias. "Nós temos um aparato enorme de segurança, mas falta uma comunicação. Acredito que a primeira mudança que faria nesta área seria o incentivo ao sistema integrado, onde as polícias possam dialogar e trabalhar juntas”, explica Toninho. 

      Segundo pesquisa realizada pelo instituto Veritá, Toninho do Psol está em quarto lugar, tecnicamente empatado com Luiz Pitiman (PSDB), ambos com 4,4% e 4,1% das intenções de voto respectivamente. À frente, estão o ex-governador José Roberto Arruda, candidato pelo PR, na liderança, com 36,8%, o governador Agnelo Queiroz (PT), com 17,1%, e o candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, com 13,3% da preferência do eleitorado. A candidata do PCO, Perci Marrara, não chega a 1%.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: