Transporte público recebe 100 novos ônibus no DF
Usuários do transporte coletivo que trafegam por Ceilândia, Taguatinga e Samambaia serão beneficiados com o reforço de 100 ônibus em horário de pico; a medida faz parte de uma estratégia do DFTrans para minimizar os transtornos causados pela paralisação dos metroviários
Agência Brasília - Usuários do transporte coletivo que trafegam por Ceilândia, Taguatinga e Samambaia serão beneficiados com o reforço de 100 ônibus em horário de pico. A medida faz parte de uma estratégia do DFTrans para minimizar os transtornos causados pela paralisação dos metroviários, iniciada hoje.
"A população dessas cidades são atendidas ou pelo metrô ou pelos ônibus e, diante dessa paralisação, não temos outra alternativa a não ser reforçar o número de coletivos. Atuaremos em uma operação padrão e, portanto, as empresas de ônibus já estão acostumadas", explicou o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella.
Conforme planejamento da autarquia, em horários de menor demanda, a quantidade de ônibus extra deverá ser reduzida em 50%, e, ao todo, os coletivos que reforçarão o transporte público durante a paralisação no Metrô serão responsáveis por carregar até 8 mil pessoas por viagem.