Último dia para fazer matrícula na rede pública

Prazo para quem se inscreveu pelo Telematrcula at 27 de janeiro; estudantes e responsveis legais devem ficar atentos documentao necessria; aulas comeam na quarta-feira (8)

Brasília247 – Quem se inscreveu na rede pública de ensino pelo Telematrícula (156) até o dia 27 de janeiro tem até esta sexta-feira (3) para tentar uma vaga remanescente nas escolas públicas do Distrito Federal. As aulas começam na quarta-feira (8). Inscrições para os cursos dos Centros de Língua Estrangeira (CILs) também terminam hoje.

Estudantes interessados em aprender inglês, francês ou espanhol devem comparecer até os CILs para efetivar a matrícula. A inscrição, porém, está condicionada ao número de vagas disponíveis. As aulas de idiomas começam em 13 de fevereiro.

As inscrições para o sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão abertas. Os interessados devem procurar a secretaria da escola desejada e verificar se ainda há vagas para, então, efetivarem a matrícula.

A Secretaria de Educação garante que todos os alunos serão atendidos pela rede pública de ensino. A pasta enfatiza, porém, que não há garantias de que todos os estudantes consigam se matricular em escolas próximas às residências.

Confirmação

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: original e cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade; fotos 3 X 4; comprovante de residência; cópia do cartão de vacina atualizado (para alunos de educação infantil.

A documentação deve ser entregue pelo aluno ou responsável legal, que também deverá apresentar a tipagem sanguínea e fator RH do inscrito; declaração provisória de transferência; histórico escolar; título de eleitor e CPF (maiores de 18 anos).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247