HOME > Brasília

"Viramos um hospício", diz presidente da Frente Parlamentar Brasil-China após fala de Guedes

Nesta terça-feira, o ministro da Economia afirmou que a China "inventou o vírus" da Covid-19. Na avaliação do deputado federal Fausto Pinato, o gesto dificulta a relação com o maior parceiro comercial do Brasil e ameaça a importação de vacinas

Fausto Pinato (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

247 - Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que a China "inventou o vírus" da Covid-19, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), criticou nesta terça-feira (27) a atitude do ministro, avaliando que o posicionamento dificulta a relação com o maior parceiro comercial do Brasil e ameaça a importação de insumos para vacinas.

"Guedes vestiu a fantasia do Bolsonaro e rasga sua biografia para se manter no cargo. É uma catástrofe. Viramos um hospício", disse Pinato ao Congresso em Foco.

Na opinião do parlamentar, o governo Jair Bolsonaro tem humilhado a China há muito tempo e a prática prejudicará também o agrenegócio. "O Ernesto Araújo era um retardado. O pior vírus que existe não é a covid, mas a loucura deste governo irresponsável. Os jornais da China vão destacar essa declaração. É prejuízo para troca de tecnologia. Guedes joga o Brasil para o final da fila".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: