CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Aumenta confiança dos industriais maranhenses, diz pesquisa da Fiema

De acordo com levantamento, que é realizado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, o índice ficou em 62,4 pontos, o que significa um aumento de 3,1 pontos; o otimismo detectado pela pesquisa reflete o ânimo da indústria de extração e transformação, que aposta na repetição dos bons resultados financeiros colhidos no segundo semestre de 2013 

De acordo com levantamento, que é realizado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, o índice ficou em 62,4 pontos, o que significa um aumento de 3,1 pontos; o otimismo detectado pela pesquisa reflete o ânimo da indústria de extração e transformação, que aposta na repetição dos bons resultados financeiros colhidos no segundo semestre de 2013  (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do Maranhão de fevereiro subiu em relação a janeiro. Segundo a pesquisa, que é realizado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o índice ficou em 62,4 pontos, o que significa um aumento de 3,1 pontos.
O otimismo detectado pela pesquisa reflete o ânimo da indústria de extração e transformação, que aposta na repetição dos bons resultados financeiros colhidos no segundo semestre de 2013.
Os resultados para a indústria da construção civil demonstram que os empresários que atuam neste segmento tem esperança de melhoras, porém as condições de mercado para este grupo permanecem ruins.
O índice da indústria de extração e transformação, que ficou em 64,7 pontos é maior em 5,7 pontos que o da indústria da Construção Civil, para qual o Icei ficou em 59 pontos.
Uma mostra de que as empresas da Indústria Extrativa e de Transformação do Maranhão vivem um melhor momento que as da Construção Civil quando comparamos as avaliações das condições de ambas. Enquanto as primeiras evoluíram de 56,6 pontos para 59,9 pontos, nas segundas registrou-se recuo de 45,8 pontos para 41 pontos.
Pesquisa - O ICEI do Maranhão, é uma pesquisa feita mensalmente pela Fiema, a partir de entrevistas com empresários do setor. Os resultados são qualitativos e servem para avaliar com o empresário industrial avalia as condições de mercado que afetam o seus negócios e influenciam na forma de tomar decisão.
Pela metodologia da pesquisa, todas as vezes que o índice ficar acima dos 50 pontos, em uma escala que vai de zero a 100, o indicativo é de otimismo. Resultados iguais a 50 pontos indicam estabilidade e abaixo disso mostram queda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO