Bolsonaro diz só liberar verba a estados do Nordeste se governadores se alinharem a seu governo

A prática de governar só para quem é alinhado ao governo se aprofunda, em meio às crises de verborragia de Bosloanro. O pesselista afirmou hoje que só fará o repasse institucional de recursos ao Nordeste se os governadores divulgarem que apoiam o governo. O ex-militar disse que 'boa parte' dos governadores da região é socialista e diverge de seu governo.

247 -  A prática de governar só para quem é alinhado ao governo se aprofunda, em meio às crises de verborragia de Bosloanro. O pesselista afirmou hoje que só fará o repasse institucional de recursos ao Nordeste se os governadores divulgarem que apoiam o governo. O ex-militar disse que 'boa parte' dos governadores da região é socialista e diverge de seu governo. 

A reportagem do portal Uol destaca a fala de Bolsonaro: "o que eu quero desses respectivos governadores: não vou negar nada para esses estados, mas se eles quiserem realmente que isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversas com eles, vamos divulgar obras junto a prefeituras"

A matéria ainda sublinha que "a Caixa Econômica Federal reduziu a concessão de novos empréstimos para o Nordeste neste ano. Em 2019, até julho, o banco autorizou novos empréstimos no valor de R$ 4 bilhões para governadores e prefeitos de todo o país. Para o Nordeste, foram fechadas menos de dez operações, que juntas totalizavam, naquela data, R$ 89 milhões, ou cerca de 2,2% do total --volume muito menor do que em anos anteriores."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247