HOME > Nordeste

Bolsonaro representa um desserviço à saúde pública do País, diz secretário de Saúde da Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Antônio de Medeiros, criticou Jair Bolsonaro por ido ao estado, onde, sem máscara, tirou fotos com apoiadores

Antônio de Medeiros (Foto: Reprodução (Youtube))

247 - O secretário de Saúde da Paraíba, Antônio de Medeiros, criticou Jair Bolsonaro por ter ido, nesta sexta-feira (19), ao município de Campina Grande (PB) sem máscara. Também posou para fotos com simpatizantes no aeroporto. A informação foi publicada pela coluna Painel.

"Descompromisso com a vida", afirmou o titular da pasta. "Num momento em que 1.000, 1.200 brasileiros morrem diariamente em decorrência da Covid-19, a exposição de formadores de opinião, sem máscara para a sociedade, representa um desserviço à saúde pública do país", complementou.

Bolsonaro já cometeu inúmeros crimes de responsabilidade desde o começo da pandemia, em março do ano passado. Violou recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a favor do isolamento social, estimulou aglomerações, foi a vários eventos sem máscara e recomendou à população a ingestão de medicamentos como a cloroquina para o tratamento contra a Covid-19 - o remédio não tem comprovação científica.