HOME > Nordeste

Ceará chega a 170 mortes e Noblat ironiza Moro

O jornalista Ricardo Noblat ironizou o ministro Sérgio Moro (Justiça) após o ex-juiz afirmar que a situação no Ceará está sob controle. "O importante, mesmo assim, é que o ministro Sérgio Moro foi a Fortaleza e não viu desordem. É o que tranquiliza", escreveu o jornalista no Twitter

Jornalista Ricardo Noblat ironiza declaração de Sérgio Moro sobre o Cerá (Foto: Dir.: Adriano Machado - Reuters)

247 - O jornalista Ricardo Noblat ironizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após o ex-juiz afirmar que a situação no Ceará está sob controle. Chegou a 170 o número de assassinatos no estado durante o motim de policiais militares, entre meia-noite de quarta-feira (19) e 23h59 de segunda. 

"O importante, mesmo assim, é que o ministro Sérgio Moro foi a Fortaleza e não viu desordem. É o que tranquiliza", escreveu o jornalista no Twitter.

Nesta segunda-feira (24), Moro foi ao Ceará para acompanhar a gestão da segurança no estado. 

"As forças estão aqui subsidiariamente pra atender a uma situação que nós entendemos ser temporária e que deve ser resolvida brevemente. Existe um indicativo de aumento de alguns crimes mais violentos, mas não há uma situação de absoluta desordem nas ruas", disse. "A situação está sob controle, claro dentro de um contexto relativamente difícil em que parte da polícia estadual está paralisada", acrescentou.